quinta-feira, 3 de junho de 2010

Como são os estudantes de hoje

"Não há ensino sem pesquisa e pesquisa sem ensino. Esses que-fazeres se encontram um no corpo do outro. Enquanto ensino continuo buscando, reprocurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para constatar, constatando, intervenho, intervindo educo e me educo. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar ou anunciar a novidade". in Paulo Freire "Pedagogia da Autonomia" (p. 32)

Os trabalhos finais desenvolvidos pelos alunos revelaram, em regra, grande qualidade em termos informativos. As apresentações decorreram, também, da melhor maneira. Em jeito de despedida encontrei este vídeo muito interessante que desejo partilhar convosco. Formulo a vocês os melhores sucessos pessoais e profissionais.




Um pequeno vídeo que resume algumas das características mais importantes dos estudantes de hoje - como aprendem, o que eles precisam para aprender, seus objectivos, esperanças, sonhos, como são as suas vidas e que tipos de mudanças irão experimentar ao longo da sua vida.
Criado por Michael Wesch em colaboração com 200 estudantes de Kansas State University.

1 comentário:

  1. Vim conhecer o seu blog, porque se tornou seguidor do meu. Gostei. Que penas estar inativo há tanto tempo.
    Espero que, em breve, volte a publicar

    ResponderEliminar